quinta-feira, 21 de abril de 2016

PIRAMBU: Um convite a reflexão.

Sem querer condenar (nem absolver) ninguém por antecipação.

Um problema grave e recorrente que aflige Pirambu é que não temos saneamento ambiental nem esgotamento sanitário, algo negligenciado em 50 anos de administração municipal (de João Doria a Elio Martins).

Nossa rede é para drenagem de águas pluviais, mas pelo menos 75% das residências mantém ligadas à rede suas fossas sanitárias 

Pirambu arrecadou centenas de milhões de 2002 (já no 2° ano da swfunda geatao André Moura) a 2015 e nesse tempo não se elaborou e muito menos executou qualquer ação no que tange ao tratamento de esgoto. O Plano Diretor iniciado em novembro de 2014 caminha a passos de jabuti - e mesmo o Plano Municipal de Saneamento Básico não avançou para além da Audiência Pública do primeiro semestre de 2015.

O prefeito Elio Martins  (PSC) não deve ter muito prestígio junto ao deputado federal André  Moura, pois nem ele nem o seu antecessor Zé Nilton (PMDB) conseguiram R$ 1,00 sequer em Emendas do Orçamento (Moura está deputado federal desde fevereiro de 2011) em cinco anos de mandato.
Enquanto isso ficamos nessa dança das cadeiras e o povo na cumplicidade e conivência história, sem fazer sua parte em duplo sentido - se me entendem.
__________
Claudomr Tavares

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS