quarta-feira, 27 de abril de 2016

ROMPIMENTO: Até quando PT manterá a aliança com o PMDB em Sergipe?

No Rio de Janeiro partido desembarca do governo estadual e municipal.

O PT nacional aprovou nesta terça-feira, 26, a proposta de ruptura com o PMDB no Rio de Janeiro, com a saída de petistas dos governos do prefeito Eduardo Paes e do governador Luiz Fernando Pezão, ambos peemedebistas.

O partido determinou a aliança eleitoral com a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) ou com o deputado estadual Marcelo Freixó (PSOL) para disputar a Prefeitura do Rio. Os dois são pré-candidatos.

Em Sergipe ainda não se tem notícia se o partido permanecerá aliado do governador Jackson Barreto, nem se manterá a aliança local com o prefeito de Japaratuba, Hélio Sobral.
Segundo orientação do governador, o único deputado federal peemedebiata, Fábio Reis, tambem aliado do prefeito Hélio, votou pelo impeaeachmet da presidente Dilma Rousseff.

■ E com o PSB?

Da mesma forma que o PMDB, o PSB também votou através do deputado federal Valadares Filho pelo impeachment e o senador Valadares Pai já manifestou que votará pelo afastamento da petista.
Os ex-prefeitos Marcos, Sílvia (PSB), juarez Batista  (PROS) e José Nilton (PMDB), que integram a base aliada do governador, tem seus partidos no barco que navega em direção contrária aos náufragos do Planalto.

Em Pirambu a ala progressista do partido defende candidatura própria, enquanto o setor mais conservador ou personalista defende uma aliança que viabilize a eleição de vereador/a.
Através das redes sociais mais populares, peemedebistas e aliados destilam diariamente seu veneno e organiza contra o PT e seus mais destacados quadros em nossa cidade.

Em Japaratuba, o PT nutre uma "fidelidade canina" pelo PMDB e por ele se apega as práticas assistencialistas e fisiologista, mas Hélio prefere como aliado alguém que o ex-prefeito Pedro Moura Neto (PPS) e sua esposa, Lurdinha Fonseca Moura (PSB) indique ou se indique para a chapa majoritária, pelo peso político e eleitoral.

■ A seguir...

Aguardemos então os próximos capítulos da conjuntura no Brasil e seus reflexos em Sergipe, Pirambu e Japaratuba na relação excentricidade com o PT.
__________
por Claudomir Tavares

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS