sábado, 28 de maio de 2016

ACONTECEU: Pesquisa em São Francisco indica vitória de uma leoa.

Uma pesquisa para "consumo interno" foi realizada na manhã desta sexta-feira, 27, na cidade de São Francisco, distante 81 km da capital, Aracaju, para aferir quais dos pré-candidatos (Ailton, Altair ou Celso) tem a preferência daquela cidade (e povoados) que respira política os 365 dias e 6 horas do ano.

Na mesma consulta o "Instituto" pesquisa a popularidade do prefeito Celso do Peixe  (PSC), que disputa com o seu ex-adversário e agora aliado Ailton Nascimento (PDT) quem disputará a prefeitura em 02 de outubro pela situação. Em outro cenário, simula uma disputa entre Ailton ou Celso X Altair, para medir a estatura eleitoral de um ou de outro contra a "Leoa".

Na cidade, ninguém em sã consciência acredita que um prefeito investido em um mandato aceitaria concorrer a vice-prefeito, nem que o ex-prefeito aceitaria disputar outro cargo que não fosse o que já ocupou por três vezes.

Nome palatável, Altair Nascimento  (PSB), filha da ex-prefeita Maria Lúcia e do ex-prefeito Altamiro Nascimento, tem se credenciado neste quadro que vai se desenhando como a mais forte concorrente, o que motivou a aliança entre ex-adversários, esquecendo de combinar com o eleitorado - que tem reagido negativamente a este "abraço de afogados".

Pelos prognósticos (empíricos) e manifestações espontâneas nas redes sociais por cidadãos que descreviam a pesquisa em tempo real,  tudo indica vitória da Leoa sobre o Peixe e o Gato. No mundo animal, como humano, na natureza e na sociedade, tudo leva a crer que peixe e gato, assim como água e óleo, podem até se unir - mas não se misturam e como na selva, o leão - ou a leoa, é quem se sobressaem.
__________
por Claudomir Tavares
claudomir21@gmail.com

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS