quinta-feira, 2 de junho de 2016

NÃO SE ILUDAM: Decisão do TRE/SE não reabilita ex-prefeita de Japaratuba – Lara Moura está inelegível

Lara Moura est´´a inelegivel
O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe julgou na tarde de ontem, 01, processo que tornavam inelegíveis a então prefeita de Japaratuba, Lara Moura (PR*) e seu vice-prefeito Pedro Moura (PPS), candidato/a à reeleição em 2012, resultado de acusação do uso eleitoral do Programa “Ombro Amigo”, pedido pelo juiz da 11ª Zona Eleitoral, Dr. Rinaldo Salvino do Nascimento.

Por 7 X 0, o Pleno do TRE/SE decidiu que, caso a chapa tivesse sido reeleita, não perderia o mandato alcançado nas urnas, mas como fora derrotada pela dupla Pe Gerard Oliver (PT), falecido em 2013 e Hélio Sobral (PMDB), atual prefeito, a corte eleitoral entendeu que não havia mais sentido a condenação.

A “absolvição” de Lara Moura não reabilita sua condição de FICHA SUJA, conforme decisão de segunda instancia do Tribunal de Justiça de Sergipe proferida no início de maio de 2016, que junto a André e Patrícia Moura, Elio Martins e Juarez Batista, estão inelegíveis por 5 anos, pelos “pecados” cometidos quando gestores em Pirambu.

Diferente de seus ex-aliados, o ex-prefeito de Japaratuba, Pedro Moura Neto, está livre e desimpedido para a disputa de qualquer mandato em 2016.
___________
por Rádio Serigy, a trilha sonora da Tribuna da Praia
* Partido ao qual estava filiada em 2012 – hoje ela está no PSC.

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS