sábado, 6 de agosto de 2016

GENALDO MELO: Imbecilidade Futebol Clube

O baiano é um dos elementos humanos da nação brasileira que mais são apaixonados pelo maior esporte do planeta, que é o futebol. É na Bahia aonde se encontram as maiores torcidas concentradas em tornos de clubes de futebol, provavelmente do país, destaque para as torcidas dos times do Vitória e do Bahia, sendo este último majoritário em números de torcedores.

Mas nos últimos anos os torcedores desses clubes têm sido vítimas de verdadeiras tragédias shakespearianas, de sofrimentos infindáveis nos dilacerados corações de amantes do futebol. Os dois principais clubes que deveriam ser orgulho dos baianos protagonizam verdadeiros espetáculos de vergonha por anda passam. Jogam péssimo futebol para demonstrar que apenas são clubes de futebol, apenas para demonstrar que estão na Primeira ou Segunda Divisão do futebol brasileiro, e nada mais!

Há muito tempo que em todos os clubes do futebol baiano não existe planejamento estratégico. os clubes de futebol na Bahia não trabalham para efetivamente serem campeões dos torneios que participam, mas apenas, e exclusivamente apenas, para se manterem aonde estão. Todos os anos a torcida agoniza na incerteza de se vai cair para outra Divisão ou não. Todos ao anos praticamente as torcidas comemoram nas ruas, geralmente nas últimas rodadas, simplesmente porque os clubes não foram rebaixados, porque se mantiveram...! isso é futebol?

E não adianta se redimir de culpa, pois ela é dos medíocres dirigentes que agem como se estivessem enclausurados em seitas. São tomadores de decisões que nunca mudam, apesar dos erros conhecidos e reconhecidos. Todos os anos são os mesmos erros e as mesmas persistências de erros dos mesmos que não mudam, e não vão embora daquela maldita Federação Baiana de Futebol, bem como das diretorias desses clubes. Trabalham somente para defender os interesses de alguns empresários. Resultado disso é que dois fatores sempre permeiam as decisões.

Em primeiro lugar, qualquer atleta que se destaca nos campos vai logo embora no ralo de contratos estapafúrdios para outros clubes de mais renomes. Em segundo lugar, todo os anos comemoram festas vazias pela contratação de jogadores, que pela idade e pelo péssimo futebol que jogam, os clubes de renomes não querem mais. É sempre assim, os melhores vão embora, e os piores vem simplesmente morar na Bahia.

Com todos esses dissabores enfrentados pelos torcedores do futebol baiano, ainda aparecem uns comentaristas que querem imitar as palhaçadas estapafúrdias que tentam envolver em emoções tolas os torcedores brasileiros, aquele funcionário da rede Globo, Gavião Bueno. Todas  as manhãs quando se liga a televisão nos telejornais de matérias esportivas, que se repetem em no mínimo três vezes no mesmo programa, são apresentadas as mais criativas desculpas das vergonhas e das derrotas dos clubes de futebol baianos. E todo dia depois das rodadas dos campeonatos brasileiros têm desculpas! Me poupe, viu!

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS