quinta-feira, 4 de agosto de 2016

ME ENGANA QUE EU GOSTO: Em Pirambu o esporte não é levado a sério

Administração municipal prefere a pirotecnia

Apesar de firmar cifras invejáveis para o Esporte no Orçamento Anual desde o segundo ano de sua gestão - em 2013 ele administrou com o orçamento elaborado pelo antecessor Zé Nilton (PMDB), o prefeito Elio Martins (PSC) negligenciou o setor, excetuando-se aa categorias de base de futebol do Olimpico Pirambu, graças ao empenho sacerdotal de Pedro Costa, Denisson Daltro e outros abnegados.

Afeito a pirotecnia, o orçamento foi consumido com incentivos às modalidades de esportes que sequer são praticados em nosso município,  isso para dar visibilidade na mídia e lhe credenciar numa artificialidade singular..

O município de Pirambu que já foi potência em Sergipe e no Nordeste no surf e no atletismo, tem definhando, chegando a indicadores desalentadores. Não fosse ações protagonizadas por professores de Educação Física da Escola Municipal Mario Trindade Cruz, a nossa correlação esportiva estaria zerada.

E são graças a estes abnegados que, com a correspondência biunívoca de estudantes, promovem há treze anos os Jogos Internos e em parceria com colegas de outras disciplinas participam de competições como os Jogos da Primavera.

Mas falta uma política de esporte inclusiva, uma gestão esportiva comprometida com a sustentabilidade e não com o fisiologisno corrosivo - a pasta que deveria cuidar de tão importante tarefa, ê um "balcão de negócio" advindo da "toma lá; dá cá" político.

Em três anos e meio de gestão,  apenas uma "mão de cal e tinta' na Quadra de Esportes Jairton Sanros, a deterioração do Estádio Erinaldo de Carvalho e vimos "desaparecer" a quadra poliesportivs Interna do Mario Trindade (as aulas de Educação Física ocorrem em área inadequada e com sol escaldante).

É neste cenário que saudamos aqui nossos educadores físicos por ações como o estímulo à pratica do Xadrez e conduzir nossos alunos para intercâmbio com a equipe de GRD Olímpica do Brasil no dia de ontem,  03.

E mais uma vez a administração municipal aproveitou para "pegar carona".
__________
por Claudomir Tavares, professor da rede municipal

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS