quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Artigo: Importante conselho para que Lula cuide rápido de sua segurança pessoa

Pode até ser que eu esteja mesmo exagerando na dose, mas a irracionalidade com que setores mais conservadores, ideologicamente falando, da direita brasileira está com sede de eliminar politicamente a qualquer custo o ex-presidente Lula, pode ser que já esteja na hora de ele procurar cuidar mais de sua própria vida pessoal, melhorar inclusive sua segurança, com os riscos eminentes de alguém em plena loucura matá-lo.

Quando se analisa fatos recentes que vem acontecendo com tanta freqüência com perseguição política até as últimas conseqüências, colocando no jogo até detalhes de sua vida pessoal, conclui-se que os setores mais conservadores e fanáticos sabem do potencial eleitoral que Lula ainda dispõe, sem mesmo fazer campanha, para influenciar as eleições em 2018. E é exatamente nesse detalhe que reside a matéria de preocupação.

Como a mídia não está mais preocupada em apresentar os fatos como notícias que são, mas simplesmente utilizando cada detalhe, cada palavra dita por Lula, cada passo que ele der, como matéria de propaganda política contra o mesmo, e que provavelmente vai chegar o momento que tanta “porrada” não vai mais convencer o povo, outra forma de eliminá-lo politicamente pode ser pensada por algum louco! E isso não pode, e não deve ser desprezado!

Desistir da política Lula não pode mais, mesmo que não seja candidato a nada! Mas mesmo assim ele vai incomodar como aquele indivíduo das cartas particulares de Nicollò Machiavelli, que mesmo que ele se esconda embaixo da cama alguém vai cutucá-lo, principalmente por ter sido Presidente da Republica, e parte dos brasileiros ainda lhe devotarem atenção eleitoral.

Os recados das entrelinhas sobre a possibilidade de uma eminente tragédia vêm sendo dados há muito tempo, e quem gosta de Lula deve aconselhá-lo sobre o assunto mais vezes, para que ele tome uma postura, porque ninguém está querendo nenhum mártir, pois todo mundo que confia politicamente em Lula quer mesmo é que ele seja de novo uma esperança de que o Brasil volte a ser de novo o que foi nos tempos que o próprio governou.

O risco eminente de uma tragédia provocada contra a vida pessoal de Lula nasce porque ele na política brasileira no sentido mais schopenhaueriano da palavra não foi talhado no sangue azul da casa-grande, mas foi resultado como animal político da própria brutalidade da natureza. E isso incomoda muitos, porque os quadros da política brasileira que sempre decidiram os rumos sobre a vida e a morte do povo nasceram em berços esotéricos das terras de Minas prá baixo, e não de Minas prá cima!

Basta ver que os principais personagens citados nas delações premiações da Operação Lava Jato são exatamente os promotores da desordem política em que se encontra o país, e não estão nem sequer perto de serem linchados pela mídia brasileira. Do contrário, eles estão é cobrando que Lula reconheça que é culpado por tudo. Por isso Lula ter cuidado, pois alguém louco pode lhe matar...!

MAIS ACESSADAS