sexta-feira, 18 de novembro de 2016

2° CINEST: "O Nome da Rosa" abrirá Festival de Vídeo e Mostra de Cinema Estudantil

O 2° CINEST - Festival de Vídeos e Mostra de Cinema Estudantil do Baixo São Francisco, ação pedagógica da disciplina História acontecerá em janeiro de 2017 no Colégio Estadual Joana de Freitas Barbosa em Propriá, mas se iniciará com as três sessões de cinema denominadas cines Propriá, Veneza e Fernandes.
Ajustado as condições e situações da disciplina,  do ano letivo e da instituição,  terá início com a exibição e discussão do filme "O Nome da Rosa" (1986); baseado na obra universal de Humberto Eco; comemorando 30 anos de seu lançamento.
O Nome da Rosa fez parte da formação acadêmica de várias gerações de estudantes, universitários e secundaristas, ao longo desse período e se constitui em referência no mundo inteiro.
A primeira sessão de cinema intitulada Cine Propriá,  acontecerá em 25 de novembro de 2016, e terá como público alvo estudantes do Ensino Médio previamente selecionados mediante opção por eles manifestadas.
As sessões de cinema prosseguem  em dezembro de 2016 e janeiro de 2017, nas mesmas condições propostas para esta primeira etapa.
Ainda em construção; a etapa de culminância do 2° CINEST estará condicionada à realização destas três sessões de cinema e a fatores associados às condições de saúde do professor.
___________
fonte" Tribuna da Praia

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS