domingo, 6 de novembro de 2016

FIQUE DE OLHO: 1ªAULA PÚBLICA: A reforma do Ensino Médio - e eu com isso?

Os desafios para professores e estudantes

O Colégio Estadual Joana de Freitas Barbosa (Polivalente), através da disciplina História ministrada pelo professor Claudomir Tavares, tem a  honra de convidá-lo/a para participar da 1ª Aula Pública - 


A reforma do Ensino Médio e os desafios para professores e estudantes, que acontecerá na quinta-feira, 10 de novembro de 2016, as 08 horas no auditório da escola. 

Na oportunidade estarão em debate os seguintes temas:
- PEC 241 (que congela por 20 anos os investimentos em educação, saúde, etc.).
- MP 746 (que reforma o Ensino Médio sem discutir com a sociedade brasileira).
- LEI 193 (que amordaça e põe fim a autonomia  pedagógica e a liberdade  de ensino- aprendizagem).

Palestrante: (1)
_Dr. Saulo Henrique Souza Silva -  Licenciado em Filosofia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Mestre e Doutor em Filosofia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Pós-Douror em Filosofoa pela Universidade de São Palo (USP). É professor de Filosofia do Colégio de Aplicação e do Programa de Pós-Graduação em Filosofia, ambos da Universidade Federal de Sergipe._
O público alvo será composto dos estudantes do Ensino Médio do CE Joana de Freitas Barbosa, mas aberto a professores da escola e convidados de outra instituições e organizações.
(1) Nos próximos dias confirmaremos outros nomes

 PROSSEGUE: Escolha dos classificados para a final do 7° Prêmio Tribuna da Praia.
Semana passada efetuamos a votação para escolha dos finalistas para do 7° Prêmio Tribuna da Praia nas modalidades Religião e Religiosidade, Cultura,  Cidadania e Direitos Humanos. Esta semana estamos realizando a votação para escolha dos finalistas para as modalidades Movimentos Sociais, Educação e Esporte. Na próxima semana concluiremos a votação e em seguida divulgaremos os nomes das três personalidades e instituições/organizações que avançam para a final que será realizada em dezembro de 2016. Em sua sétima edição,  o Prêmio Tribuna da Praia 2015/2016 homenageará a saudosa Edimê Tavares.


MÁRIO TRINDADE: 38 anos de Educação em Pirambu.

Instituída através da lei municipal n° 52/79, datada de 17 de novembro de 1979, a Escola Mário Trindade Cruz, a maior da rede municipal em Pirambu estará completando 37 anos de história e educação. Para celebrar a data a instituição estará preparando uma vasta programação que incluirá  professores, estudantes,  demais funcionários e pais de alunos.


ASSISTÊNCIA SOCIAL

Professora da rede estadual e primeira dama, Helena Santana (foto) deverá ser anunciada secretaria de Assistência Social de Propriá


EDUCAÇÃO

O professor Rafael Sandes,  será o novo secretário municipal de Educação de Propriá.  Licenciado em História,  é da  mais alta capacidade.


FINANÇAS

Alberto Amorim será o novo secretário de Finanças de Propriá.  Ele foi um dos mais ativos condutores da campanha do prefeito eleito Yokanaan Santana.


SAÚDE
Odontólogo formado pela UFS, Yokanaan Santana Filho será o novo secretário municipal de Saúde de Propriá.


11 SECRETARIAS

Para uma gestão eficiente,  bastavam 7 secretarias. Yokanaan terá entre 11 e 13. Paulo Britto e Américo chegaram a ter 17 - absurdo.


RECORREU AO TSE

Depois de mais uma derrota no TRE/SE, o prefeito Élio Martins  recorreu ao TSE onde espera reverter inelegibilidade.  DIFÍCIL.


VIROU PESADELO

O sonho de dois vereadores em virar presidente da  Câmara e Secretsrio de Saúde em Japaratuba parece ter virado pesadelo.  Se me entendem!


PROPRIÁ E AMÉRICA

Com seus clubes disputando as semifinais da Série B, a cidade de Propriá poderá ter dois representantes na Série A em 2017.


CASAS DE TAIPA

Apesar dos milhões que mensalmente abarrotam os cofres públicos,  centenas de famílias ainda vivem em casas de tapas em nosso município.


PRO INVESTE

Governador @JacksonBarreto cadê os R$ 257 milhões do ProInveste? O estado está paralisado e as obras...


LEI DO GRÊMIO LIVRE

Há 31 anos, entrava em vigor a Lei n° 7.398/85, datada de 04/11/1985, que assegurava a instalação de gremios livres nas escolas brasileiras.


REPÚBLICA DE PIRAMBU

Aliados de Lara Moura, prefeita eleita de Japaratuba, temem que o município volte a ser a República de Pirambu. Se me entendem!


TRANSIÇÃO

Teve início a transição entre as equipes do prefeito Hélio Sobral  (PMDB) e da prefeita eleita Lara Moura (PSC) em Japaratuba.


ABANDONADA
Adquirida na gestão do prefeito Daniel Luiz (1977/83), a sede da prefeitura foi abandonada na administração de Elio Martins (2013...).


ALTAIR

a Tribuna da Praia recebi convite da prefeita eleita Altair Nascimento  (PSB) para participar da sua posse na prefeitura de São Francisco.


ENEM 2016

E o tema da Redação do ENEM 2016 é: 'Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil". Fantástico.

__________
_por Claudomir Tavares (48), professor da rede pública estadual em Propriá e municipal em Pirambu

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS