segunda-feira, 14 de novembro de 2016

FIQUE DE OLHO: Estrupiço construído em Praça de Propriá Obra agride ao princípio de ocupação do espaço urbano

Concessão do espaço público para funcionar uma banca de revista (Luanda) na Praça Tobias Barreto em Propriá, seus proprietários construíram um prédio fixo contra todos os princípios da ocupação do espaço urbano.
Quem autorizou e quem construiu deverão arcar com as responsabilidades e a obra ser demolida imediatamente, uma vez que não foi objeto de nenhuma concorrência/audiência pública - ou algo do tipo.
Será que alguém vai ter que recorrer ao Ministério Público ou vai esperar a posse do novo prefeito para tomar as medidas necessárias?
__________



ESTA SEMANA: Estamos escolhendo os finalistas para o 7° Prêmio Tribuna da Praia
Chegamos a terceira semana de escolha dos finalistas para o 7° Prêmio Tribuna da Praia - edição 2015/216.
Serão escolhidos entre os 5, três finalistas para a categoria Meio Ambiente e Política.  Na próxima semana concluiremos esta etapa e abriremos a votação para a escolha dos que receberão em dezembro de 2016 o Prêmio Edimê Tavares.



DISTORÇÃO DO GOVERNO

se o governador Jackson Barreto investisse em Saúde com a mesma promiscuidade que investe na imprensa marrom,  os sergipanos sofreriam menos.


BOLSA ELEITORAL

A Bolsa Família é sim o maior programa de captura de votos do mundo.  O valor gasto com esta política pública é menor que a diferença do lucro do primeiro e segundo bando privado.


SERGIPE DE FORA

O ENEM engessa o Ensino Médio - não temos contemplados conteúdos de História,  Geografia, Cultura,  Literatura e Arte de Sergipe - só para citar alguns exemplos.


BAIXO SÃO FRANCISCO

A região do Baixo São Francisco recebeu com alegria e entusiasmo  a emenda de R$ 100 milhões para os perímetros irrigados da Codevasf.


MESA DIRETORA

O vereador José Aelson (PSD), admite que dadas as condições favoráveis,  poderá concorrer a mais um mandato de presidente da Câmara de Propriá.  Credenciais não lhe faltam


CELSO DO PEIXE

O prefeito de São Francisco, Celso do Peixe (PR), está sendo acusado de tentativa de dar uma surra de cipó no ex-candidato a vereador Alisson Thwou, do povoado Piçarreirá. A agressão não teria se consumado graças a intervenção da mãe de Alisson - aliados do prefeito negam.


INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Foi nesta sexta-feira, 11, a II Caminhada contra a Intolerância Religiosa em Propriá. Eu vou... E VOCÊ?


CULTURA

O ativista cultural Renisson Felix será o novo secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Propriá.  Ele é membro do Grupo História da Música.


ARTIGO

De autoria do professor Dr Saulo Sousa (UFS), "A crise da democracia e o avanço do  conservadorismo" será publicado pelo jornal Tribuna da Praia ainda em novembro.


COMUNICADO

O repórter fotográfico Rômulo Costa Campos (foto) será o novo coordenador de Comunicação da Prefeitura de Propriá. Ele terá na equipe Junior Dantas (redes sociais) e Fábio Ferreira (radialista). Uma escolha caseira e pautada em qualificados quadros feita pelo prefeito eleito Yokanaan Santana (PSB).


INDÚSTRIA E COMÉRCIO

O empresário José Manuel (Freire Cosméticos) será o novo secretário municipal de Indústria,  Comércio e Turismos, de Propriá


PLANO DIRETOR DE PIRAMBU

Passaram-se os mandados dos prefeitos Z José Nilton (PMDB) e Elio Martins (PSC) e ambos não elaboraram o Plano Diretor do Município.


MENSAGEM DA SEMANA

"A função da imprensa é ser o cão-de-guarda, o denunciador incansável dos opressores, o olho onipresente e a boca onipresente do espírito do povo que guarda com ciúme sua liberdade. [...] O dever da imprensa é tomar a palavra em favor dos oprimidos a sua volta. [...] O primeiro dever da imprensa é minar todas as bases do sistema político existente."
por Karl Marx
__________
Por Claudomir Tavares  (48), Rede Popular de Comunicação Alternativa

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS