quinta-feira, 6 de julho de 2017

ECONOMIA: É da terra, é nosso: Tony willian, um jovem empreendedor

 Você sabe o que torna uma cidade ainda mais pobre? A falta de circulação da moeda no comércio local.   A feira de Pirambu (vendo por este lado) tem causado um grande dano aos pequenos comerciantes de roupas, por exemplo, pois, na feira estão diversos vendedores de toda parte do Estado de Sergipe, predominando os Itabaianenses e Aquidabãenses. 

São esses que levam toda a renda do município, deixando nossa cidade ainda mais pobre. 

E mesmo nos dias normais, os itabaianenses ainda continuam  impregnados no comércio da cidade de Pirambu. Em meio a tudo isso, persiste o jovem Tony Willian (27), empreendedor  desde os 11 anos de idade quando montou uma locadora de filmes. Ali foi sua primeira experiencia nos negócios. Posteriormente, em 2013, o jovem Willian passou a investir em festas particulares, levando a vida como promotor de eventos.

Formado em marketing desde 2015,Tony tem sido referencia e exemplo para os jovens da comunidade onde mora. "hoje sou o dono da mercearia onde já fui o empregado". Afirma o jovem Willian.  A mercearia fica localizada na Rua Gilberto de Oliveira.

Para ele, falar em crise não é negócio, "Trabalho não falta, o que falta é gente querendo trabalhar".

 Apesar das várias concorrências existentes na cidade Tony não enxerga as mesmas dessa forma "para mim, o segredo é atrair os clientes com preços ainda mais acessíveis  do que  possam encontrar nos super-mercados de grande porte".

 Tony ressalta que a concorrência é a força motriz para gerar a vontade de crescer, e aumentar ainda mais a estrutura do empreendimento. O jovem explica que utiliza também as redes sociais para divulgar as ofertas da mercearia.

                          FUTURO

 Quem falou que os jovens são o futuro do amanhã  acertou, pois, para  Tony não existe tempo ruim.

Apesar de apontar grandes detalhes sobre as problemáticas que geram  a deficiência no comércio local, por exemplo, a distância minima entre Pirambu e Aracaju, que acaba por dividir a clientela, Tony pretende aumentar ainda mais a estrutura do seu estabelecimento: primeiro pretendo investir ainda mais em mercadorias, segundo, aumentar a estrutura interna do comércio, e por ultimo melhorar a faixada externa,pois...

 "As oportunidades aparecem poucas vezes, e quando aparecem, não devem ser ignoradas" conclui Tony.


__________
Jéssica Feitoza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS