quinta-feira, 13 de julho de 2017

MESMO COM 16 SECRETARIAS PIRAMBU NÃO CONSEGUE, SE QUER, RESOLVER PROBLEMAS BÁSICOS DA COMUNIDADE


 Enquanto isso, comunidade padece em meio a falta de direitos inalienáveis á sobrevivência humana.


Uma critica que temos a fazer sobre a atual gestão do Prefeito Élio Martins (PSC) trata especificamente da quantidade de secretárias existentes no município, ao todo são 16.

 Uma cidade que contém pouco mais de 9 mil habitantes possui a mesma quantidade de secretarias de cidades com população de 100 mil habitantes.

É possível que  Pirambu tenha mais secretarias do que a própria capital Aracaju que possui a polução com mais de meio Milhão de pessoas.
E mesmo com tantas secretarias, a cidade não consegue dar conta, se quer, dos direitos básicos de seus moradores. E vários são eles:  1ª Direito a moradia:



 Pirambu possui  a secretaria de projeto e urbanismo,mas cadê a secretária Camila Martins Oliveira que não constrói a politica habitacional?

  Enquanto a secretária se aquece em sua zona de conforto, os moradores da cidade  são martirizados com a ausência de apoio.

 A luta pela moradia na cidade de Pirambu tem sido duramente criticada por aqueles que não se sensibilizam com os problemas do próximo.

 Temos presenciado que durante as desocupações a prefeitura municipal de Pirambu tem apoiado as ações dos militares montando mega estrutura de apoio aos policiais de choque, inclusive servindo lanche e água. De qual lado está prefeito?



2. Problemas sociais

São vários exemplos elencados nessa temática. Mesmo sendo uma cidade bastante rica, Pirambu possui uma das populações mais pobres do Brasil.
Foto: desocupação em Aguilhadas

 A 4ª cidade que mais recebe recursos dos Royalties convive com os fantasmas da pobreza. No entanto, Pirambu possui 02 secretarias que eram para juntas planejarem melhores condições de vida aos seus moradores.
Sec. de Assistência Social e Sec. de Articulação Social, tendo a frente a primeira dama, Claudia Patricia Dantas e Maria Clemilde da silva respectivamente.



3- Em pleno seculo 21, Pirambu apresenta ainda casas de taipas.

Essa problemática ainda é um grave imbróglio constante no município,e não podemos deixar de registrar.
 Frágil e bastante humilde, a casa de taipa não apresenta segurança, e ainda pode abrigar animais causadores de doenças. A imagem abaixo mostra que moradores de Pirambu ainda residem em casa de taipas.

Pov. Bebedouro
















Com tantos recursos e mãos de obras, o que está faltando para Pirambu ser realmente uma "Cidade de Gente Feliz"? A reportagem do Tribuna da Praia abre espaços para que o poder publico do município possa dar explicações cabíveis sobre os fatos expostos.


______________
Jéssica Feitoza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS