domingo, 23 de julho de 2017

Sugestão de Filme para o Domingo: "Horas de desespero"




Seguindo a linha de “Busca Implacável” (2008, 2012 e 2014), tendo ao centro um pai que faz de tudo para salvar a sua família, “Horas de Desespero”, de John Erick Dowdle, se diferencia por apresentar pessoas que realmente parecem comuns no meio do fogo cruzado, o que cria uma identificação do público com aqueles que estão lutando para sobreviver.

Quase não há refresco na trajetória deles, gerando uma tensão tão grande – e rara, nos dias atuais –, que não dá para relaxar nem quando existe uma pausa na ação. Porém, mesmo tomada pela adrenalina, a plateia com certeza irá se questionar em algum momento sobre a falta de inspiração do roteiro e a prevalência da visão superior e restrita norte-americana. 

Após apostar e fracassar em um projeto profissional próprio, o engenheiro Jack Dwyer (Owen Wilson) resolve aceitar uma vaga em uma multinacional e sai dos Estados Unidos com sua mulher Annie (Lake Bell) e suas filhas Lucy e Beeze (Sterling Jerins e Claire Geare) rumo a um país do sudoeste asiático. 
No entanto, eles chegam ao local bem quando é deflagrado um golpe de Estado e as ruas são tomadas pelas Forças Armadas, tentando conter uma multidão de rebeldes antiocidentais. 
A população está revoltada justamente com as ações da empresa de distribuição de água da qual o norte-americano é contratado, tornando ele e sua família alvos a serem caçados pelos golpistas.

Além da trama simplista, o script, repetição da parceria de John Erick com o irmão Drew Dowdle, também sofre com uma construção genérica dos personagens. Ficando só nos protagonistas, Jack e Annie são apenas pais capazes de tudo para salvar suas filhas, mas o vácuo existente na relação conjugal ou no desenvolvimento de suas personalidades prejudica na empatia do público. Por outro lado, a escolha de atores com carreiras estabelecidas na comédia torna sua imagem vulnerável o suficiente para o espectador se preocupar com o destino deles.
                                   
Por: REUTERS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS