segunda-feira, 18 de setembro de 2017

ACORDA PIRAMBU: Menos de 10% dos associados participaram de "eleição" ilegal

A questionada "Comissão Eleitoral" presidida por Josué Norais de Sousa em conluio com o grupo que a dirige descumpriram decisão judicial e realizaram neste domingo, 17, à eleição 
para a Diretoria e Conselho Fiscal da centenária Colônia de Pescadores Z-5 de Pirambu e região. Num universo de 3 mil filiados, a participação foi de menos de 10% do quadro social, alcançando a Chapa 1, encabeçada por Miguel Porto Pires (Dimas) 292 votos (dados não oficiais) - a chapa 2, de oposição, liderada por Derilza Bita Ferreira, não participou e orientou seus seguidores a não comparecer para não legitimar o viciado pricesso eleiroral, ilegal e imoral.
A celeuma agora sera decidida pela Justiça do Trabalho, para onde seguirá o processo e o mais provável será a realização de uma nova eleição, sem a participação da atual comissão e sem a atual direção à frente, até porque o mandato já venceu. Uma Comissão Provisória devera dirigir a entidade, mediada pelo Ministerio Público Estadual para evitar os vícios ali suspeitos de serem cometidos.
Acreditando na impunidade, mesmo com a "eleição" em andamento, o grupo que dirige a Colôbia desde 1989, permitiu que caixas de cervejas fossem levadas ao local onde uma farra foi realizada após (ou durante?) concluída a apuração - e pode é? Fotos e testemunhos oculares denunciaram mais essa aberração que será juntada ao do processo em curso.
Na mira da Polícia Federal, é possível que finalnente seja investigada o cadastro de "pescadores, que recebem os benefícios sem saber a espessura e formato do anzol ou diferença entre rede de calão (pescar) ou de cadil (dormir).
__________
por Claudomir Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS