quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Clébio Gomes (PMDB) faz a indicação de hortas comunitárias em Pirambu

 A Horta Comunitária tem sido uma alternativa prática e barata para melhorar a qualidade da alimentação, e ainda melhorar a renda local, pois, além de limpar terrenos baldios, a horta serve como uma forma de trabalho.



Clébio Gomes
O Vereador Clébio Gomes (PMDB) no último dia 13, indicou ao poder Municipal a construção de uma Horta Comunitária, e lembrou que essa experiencia já existiu durante a gestão do ex-prefeito André Moura -1997-2004, inclusive, a indicação faz parte do plano de Governo do prefeito Élio Martins (PSC).

 Entramos em contato com o Secretário Municipal de Agricultura, João Carlos Lima, popularmente conhecido como João Faz, o mesmo informou que, já está sendo criada uma Horta Comunitária no povoado Alagamar, que servirá de experiencia para que a iniciativa possa se expandir na sede e nos outros povoados do municipio.

João Faz também contou que os trabalhos terão inicio na próxima quarta-feira (28) com auxílio de um agrônomo contratado para este fim. O trabalho será focado, principalmente nos jovens remanescentes da agricultura familiar, mas, não excluirá aqueles que tenham interesse em somar-se ao plantio. 

Em muitas cidades brasileiras, as hortas estão sendo plantadas em terrenos baldios e até em telhados.  É possível plantar hortaliças e vegetais como Couves, alfaces, tomates, coentro, alho, cenoura, beterraba entre outros. Nesse tipo de plantação, o importante é que os alimentos sejam de origem orgânica, ou seja, sem agrotóxico ou pesticidas.

 
imagem do google










_______
Jéssica Feitoza



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS