segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Comemoração de 34 anos do Jornal Tribuna da Praia e entrega do 7º Prêmio Edmê Tavares


 Realizada no último dia 01, a festa de cerimônia em comemoração aos 34 anos  do jornal Tribuna da Praia,  um dos alternativos há mais tempo em atividade no Estado (desde 23 de agosto de 1983) e o primeiro jornal do interior de Sergipe na internet (desde 24 de abril de 2004) estiveram presentes vários personagens ilustres da nossa região.


 Agradecemos a presença do Presidente da Câmara de vereadores de Pirambu, Ivan Biriba Dória (PR), que cedeu o espaço do parlamento para que fosse realizada a cerimônia, além de ter abrilhantado o espaço com sua presença, que  teve a honra de entregar o prêmio Tribuna da Praia a jornalista homenageada Mércia Oliva, do Correio de Sergipe, responsável pela coluna interior. 

Em sua atuação Mércia dedicou generosos espaços ao município de Pirambu, dando sempre voz aos que precisavam externar seus sentimentos e demandas. Aliado a isto, o Tribuna da Praia, tem ainda uma admiração especial por seus credencias herdados de seus pais, em destaque sua irmã, a professora Terezinha Alves de Oliva.



Mércia Oliva/Ivan Birib

A cerimônia contou ainda com a presença do radialista  Flávio Lima da Rádio Cultura, que também recebeu uma homenagem por ter  sempre mantido os microfones abertos para a população pirambuense por meio dos programas que comanda ou participa. Sua atuação preza sempre por seguir os critérios de noticiabilidade, prezando sempre por mostrar o jornalismo como meio de servir a comunidade. Ele recebeu o prêmio das mãos da vereadora "Cida do Côco" (PSC) do Povoado Aguilhadas.

Flávio Lima/ Cida do Côco

 Esteve também presente o radialista Eli Augusto, da antiga Rádio Ouro Negro FM (atual FAN), sempre manteve os microfones abertos, para a população pirambuense por meio dos programas que comandam ou participava com competência e seriedade. 

Além de ter sido um dos homenageados, Eli Augusto também compôs a mesa e entregou o Prêmio Tribuna da Praia a Geógrafa, Daniela Feitoza, representante do Centro de Estudos Políticos e sociais, Marxistas, CEMARX, que foi escolhido  pelos leitores do Tribuna na categoria Educação.


Daniela Feitoza/ Eli Augusto

      A cordelista Isabel Nascimento é também poetiza sergipana. Seu pai serviu a cidade de Pirambu como carpinteiro e também poeta, o senhor Pedro Amaro, sendo este mantenedor da casa do cordel em Aracaju. A cordelista Isabel, é hoje reconhecida por sua obra, “poema do zap zap”, obra publicada nacionalmente, e veiculada nas redes sociais. De início a obra foi divulgada como sendo de autor desconhecido, posteriormente com a correção do erro, Izabel ficou reconhecida por seu escrito, e recebeu o Prêmio Tribuna da Praia na categoria Cultura, pelas mãos do vereador Clébio Gomes (PMDB)

Isabel Nascimento/Clébio Gomes


O Secretário Municipal de Esporte, Everton Moura,que  Também compôs a mesa na solenidade, entregou o prêmio Tribuna da Praia na categoria Politica ao  Educador popular Antonio Edson Barreto, representante do Fórum do Poder Popular de Pirambu. 

Antônio Edson/ Everton Moura

Januário Costa Gerente Regional Norte da DESO, sediado em Propriá, que atende todo o Vale do Contiguiba. Recebe o Prêmio Tribuna da Praia na categoria especial, por seu empenho e dedicação prestados por meio de sua profissão. Suas qualidades são refletidas em competência, calma, agilidade e cordialidade.


Cláudia Tavares/ Januário Costa
O atleta, e ex jogador, Pedro Costa, também recebeu o  Prêmio Tribuna da Praia, na categoria Esporte, ele foi campeão sergipano em 2015 na categoria sub 15, Pedro Costa dedicou o prêmio a toda sua equipe.

Pedro Costa/ Jéssica Feitoza

O pedagogo e Babalorixá , Ivo Nascimento da cidade de Propriá, recebeu o 7º Premio Tribuna da Praia na categoria Religião/ Religiosidade. Ele recebeu o Prêmio pelas mãos da vereadora Cida (PSC).



O Observatório Social dos Royalties também  foi escolhido pelos leitores do Tribuna da Praia para receber o 7º Prêmio na categoria Movimentos Sociais.



A Engenheira Florestal, Vice Presidente da Bacia hidrográfica do Rio Japaratuba, e membro da Frente Nacional de Juventude pela Água, Sheila Feitoza, foi escolhida pelos leitores do Tribuna da Praia para receber o 7º Prêmio Tribuna da Praia na categoria Meio ambiente. 



___________
Jéssica Feitoza



_________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS