segunda-feira, 4 de setembro de 2017

ECOS POLÍTICOS: Funcionário estaria sendo perseguido em escola de Propriá

A coluna recebeu na noite da última quarta-feira, 30/08, a informação de uma perseguição que estaria ocorrendo contra funcionário lotado na Escola Municipal Evanilde Serra Pinheiro Nunes, localizada no Conjunto Maria do Carmo Alves, p mais populoso na cidade de Propriá. Abaixo reproduziremos os principais trechos de forma que os senhores e senhoras que nos dão a honra da leitura possam compreender o que estaria acontecendo, mas sem comprometer a fonte (evitando possíveis retaliações), que antecipamos é da mais notória confiabilidade.
■ Sem salários
"Tem um funcionário da Escola Municipal Evanilde Serra Pinhairo Nunes no Conjunto Maria do Carmo que teve seus salários não pagos sem motivos pertinentes. Ele trabalhava desde a gestão de (José) Américo". Ele ocupava o simples, porém importante cargo de vigilante da quadra e estava responsável pela organização dos horários de jogos que acontecem de segunda a sexta com moradores do bairro".
■ Motivos pessoas (quais?)*
"Por motivos pessoais Helena Santana (primeira dama do município) mandou o secretário Betinho (secretário municipal de Administração Noyberts Lucas Dantas) cortar o salário dele desde o mês de março e então criou-se um grande problema contra esse rapaz. Ele é muito conhecido e querido aqui no bairro, é envolvido com o esporte amador - foi sem dúvidas uma escolha muito bem feita por José Américo em colocar ele nessa função. Porém, nessa gestão de Iokanaan (Santana) o amigo está sofrendo essa perseguição sem motivos"
■ Dupla jornada
"Mesmo sem receber o funcionário continuou trabalhando em jornada dupla fazendo a vigilância da quadra e também da escola que está sem vigilantes há meses e não foi colocado ninguém para ocupar essa função".
■ Todos por Maniel Messias
"Os funcionários da escola, equipe diretiva, professores e alunos tentaram interceder pela permanência de Manoel Messias, porém não foram ouvidos O secretário Rafael (Sandes) disse não ter autonomia para opinar. Toda e qualquer decisão compete somente a Helena Santana Mesmo não lhe cabendo competência para tal nem autonomia".
■ Nem o padre conseguiu
Membros da comunidade entaram em contato com o padre Clebson Ferreira "para ver o que ele podia, quem sabe um diálogo om a 'Prefeita...' Sem sucesso".
■ Desumanidade
"Situação absurda de desumanidade e perseguição contra esse funcionário que chegou a chorar quando conversou com Helena para pedir a permanência no emprego...".
■ Arrependimento
Esse é um dos inúmeros motivos que tem levado pessoas a "desacreditar nessa gestão" e se "arrepender profundamente de ter abraçado esse projeto político".
■ Engrenagem não funciona
"Helena PARTICIPA de todas as pastas da gestão.Talvez por isso a engrenagem não funciona. Ela é quem dá as cartaz na administração. Sem falar no número jamais visto de parentes de 1°, 2° e 3° graus", concluiu a fonte.
■ Aguardando respostas
Dentro dos princípios da Lei de Imprensa, tentanos e conseguimos um contato com o professor Rafael Sandes, responsável pela pasta da Educação, estando aguardando o reenvio da resposta. Da mesma forma a coluna está a disposição da professora Helena Santana, do padre Clebson Ferreira e do secretário Noyberts Dantas, citados nas informações aqui socializadas, para que, se entenderem necessário, apresentarem suas versões ou esclarecimentos..
■ Mensagem da semana
"Portanto, de que adianta uma pessoa ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Marcos - 8:36).
__________
* Claudomir Tavares (49) escreve aos domingos neste espaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS