quarta-feira, 6 de setembro de 2017

EM BREVE: Pirambu terá um Centro de Treinamento para incentivar a diversificação do esporte


 A prática esportiva na cidade de Pirambu, aos poucos começa a diversificar. Quem não gostaria de aprender a jogar o jogo de raquetes mais rápido do mundo? Essa é uma das categorias de esporte que está sendo incentivada na cidade de Pirambu  pelo Secretário de Esporte Everton Moura. 

Luiz Henrique
A iniciativa está sendo aprovada pelo campeão Sergipano da Copa Ouro de  Badminton 2017,  Luiz Henrique,  o atleta pirambuense, pratica essa modalidade esportiva há 10 meses no Ginásio poliesportivo da Universidade Federal de Sergipe-UFS, mas, de agora em diante, poderá praticar seu esporte predileto também na cidade onde mora.

Porém, de acordo com o  atleta, "para que realmente o Badminton seja criado em nossa cidade é necessário que haja em primeiro lugar um local apropriado, a infraestrutura é um fator fundamental para aprender o Badminton, pois quanto menor a intensidade do vento, maior será a chance de aprender mais". Afirma Luiz.

De acordo com o secretário, Everton Moura, além do incentivo ao futebol, a Secretaria Municipal de Esporte também está massificando outras modalidades esportivas, como por exemplo, o slackLine, cujo o material já se encontra disponível na secretaria, que fica localizada na rua Elpídio Pereira

Segundo o secretário, foi firmado uma parceria entre a prefeitura de Pirambu e o Centro de Treinamento Arthur Zanetti, na cidade de Carmópolis, o qual disponibilizou para o município  90 vagas para crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas que desejem praticar  ginástica rítmica ou artística. Além disso, estão sendo patrocinados pelo Governo Municipal o 1º Circuito de Vôlei, Campeonato de Surf e será criado o 1º Troféu Pirambu de Atletismo.

Carla Santos
Mas, na época da ex atleta Carla Caroline, não era tão simples assim, ela conta que a maior dificuldade para se praticar o atletismo sempre foi a falta de espaço " aqui não temos um local. Já improvisamos dois espaços, mas não tivemos apoio da prefeitura para manter o local. Outra dificuldade é a falta de material e incentivo"  afirma. 

Carla é uma expoente no atletismo da cidade praiana, representou o estado de Sergipe em várias competições sendo campeã Brasileira e  Norte/ Nordeste na categoria estudantil. Mas, mesmo com tanto potencial humano na cidade, até hoje não se tem uma pista para treinar atletismo em Pirambu.

De acordo com o secretário Everton Moura, está sendo planejado em pirambu a criação de um Centro de Treinamento para agregar diversas modalidades esportivas:

Everton Moura/3º da Foto a direita

 "Já foi feito uma quadra para o voley. Em relação ao atletismo temos jovens com potencial muito grande, precisamos apoia-los adquirindo os materiais que eles necessitam, inclusive estamos providenciando um espaço para a construção de um pequeno Centro de Treinamento para que nossos atletas possam  treinar. A principio pensamos em fazer uma quadra para o Badminton na Praça de Eventos, que fica localizada no centro da cidade,  porém, devido o esporte necessitar de um local fechado, iremos  adequar um espaço na Escola Municipal Mário Trindade". Conclui.

________
Jéssica Feitoza





Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS