sexta-feira, 15 de setembro de 2017

ESPORTE: Vereadora indica pista de skate em Pirambu

Um sonho dos muitos skatistas do município de Pirambu, é sem dúvidas ver a construção de uma pista de skate, um espaço onde possam praticar seu esporte sem pré-conceito, pois, infelizmente, esse sentimento ainda persegue, principalmente aqueles que andam de skate pelas ruas.

Max Mato/orla dePirambu
  Muitas vezes, por causa de um menino mal-educado com o skate na mão, as pessoas generalizam  todos os  outros que querem apenas curtir seu esporte predileto. Afinal, meninas e meninos mal-educados existe em toda a parte, até mesmo na escola.

   Entretanto, a discriminação contra essa modalidade esportiva, já diminuiu consideravelmente nas últimas décadas. Um exemplo foi a indicação feita pela Vereadora Edvania Almeida (DEM), que apresentou no último dia 13, um a indicação solicitando ao Poder Executivo Municipal, a construção de uma pista de skate para os jovens de Pirambu, em especial, do colégio Estadual José Amaral Lemos, o qual já inclui a modalidade skate nos Jogos internos.

A iniciativa feita pela vereadora Edvânia (DEM) recebeu muitos elogios e solidariedade por parte dos outros parlamentares.   Gil Rocha (PSC), inclusive lembrou que já havia solicitado a construção de uma praça da juventude, em julho deste ano, a qual incluiria uma concha acústica, pista de skate e quadras para outras modalidades esportivas.   

 O ex-atleta amador, Emanoel Teles, (32), um dos maiores defensor da categoria no município de Pirambu, aprova a indicação feita pela vereadora “Acho bastante interessante a iniciativa , já que a cidade de Pirambu tem bastante praticantes dessa modalidade de esporte, que em pleno o século XXI, após anos e anos de deixar de ser descriminalizado, os praticantes do skate em Pirambu ainda tenham que dividir espaço com carros e motos, para mim, que sou um dos incentivadores  desse esporte, ficaria muito agradecido.” Conclui.

Emanoel Teles, mais conhecido como Nenel, também afirma que chegou a procurar a Secretária de Esporte do Município por várias vezes, levando modelos de pistas, e fazendo campanhas nas ruas em favor do skate, mas, de nada adiantou.  Nenel conta que chegou a desistir do esporte devido a ausência de um local onde ele pudesse praticar “as ruas eram de paralelepípedo, não eram com hoje asfaltada” conclui.
 
skatistas de Pirambu
Mas, para muitos outros jovens skatistas do nosso município, apesar da grande dificuldade e perigo apresentado nas ruas da cidade praiana, a paixão pelo esporte bate mais forte. É o caso de Max Mato, Joedson Oliveira, Alan Felipe e de tantos outros Jovens pirambuenses. Max Mato (37) garante que é sempre bom investir na juventude com ações que possam trazer áreas de recreações.




__________
Jèssica Feitoza




Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS