terça-feira, 14 de novembro de 2017

SHEILA FEITOSA: Ambientalista é candidata a presidente do CBH-Japaratuba

Eleita para representar o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sócio-Ambiental (IDESA-Brasil) ao lado de Elder Muniz, no Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Japaratuba (CBH-Japaratuba) 
, a ambientalista Sheila Feitosa (foto) é candidata a presidente do "Parlamento das Águas".

Engenheira florestal formada pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e mestranda em Gestão de Recursos Hídricos também na UFS Sheila é presidente da SOS Rio Japaratuba e na última gestão do CBHJ era sua vice-presidente.
Com destacada atuação nas questões ambientais de Sergipe, participou do Conselho Estadual de Recursos Hídricos e da Reserva Biológica de Santa Isabel.
O nome de Sheila não é o resultado de um projeto pessoal, mas o resultado de uma construção coletiva que reúne o conjunto da sociedade Civil, usuários de água e por extensão do poder público.
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Japaratuba é formado por representações de 24 organizações, entidades ou instituições, sendo oito da sociedade civil, oito dos usuários da água e oito do poder público e igual número de suplentes. Os membros não representam a si, mas ao organismo que lhe credenciou.
O IDESA-Brasil está localizado no povoado São José, em Japaratuba, tendo atuação nacional. A eleição de Sheila é a consolidação de um conjunto de fatores que se associam a luta em defesa da solução dos conflitos ambientais na bacia hidrográfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS