terça-feira, 14 de novembro de 2017

Vereadora Cida do Coco faz indicação da Reforma do Terminal Turístico de Pìrambu

  Associados da AVOMP querem garantir seu espaço na comercialização do Terminal


Uma das principais indicações realizadas pela atuante vereadora Maria Aparecida de Andrade (PR), mais conhecida como "Cida do Coco " foi a urgência na  Reforma do Terminal Turístico de Pirambu, um dos espaços que foi talvez, o maior point de diversão no estado de Sergipe durante a década de 80.

Terminal Turistico
 As promessas de reforma do Terminal Turístico de Pirambu perdura desde a administração do ex-prefeito José Nilton (PMDB) em 2011, de lá pra cá,  foram feitas várias visitas técnicas e politicas entre secretários de Estado e prefeitura, mas, até o momento, pouco se foi feito para tentar resolver, de fato, um dos problemas que se tornou um dos maiores gargalos a desafiar a retomada do roteiro turístico no município de Pirambu.

 A AVOMP, Associação dos Vendedores Autônomos da Orla Marítima de Pirambu, ativa desde 1996 é  uma organização dos vendedores da praia de Pirambu que tem prestado recepção aos turistas há mais de 20 anos.

De acordo com a Presidente da  AVOMP, Valdeci Pinto,  " Precisamos saber, quando será feita a reforma no Terminal Turístico, e principalmente, se a AVOMP será amparada nesse projeto do novo Terminal, pois, comercializamos numa área cedida pelo ICM/BIO, mas, não sabemos até quando teremos essa autorização." Conclui.
AVOMP

Para a  vereadora Cida do coco:

 O Terminal Turístico, como era conhecido, foi construído em 1986, essa obra marcou muito nosso município, pois era o principal Cartão Postal da cidade. Hoje vemos toda a base destruída e toda a área abandonada, mas, estou sabendo que o Estado municipalizou,ou seja, transferiu todo o direito de uso para o município, então, solicitamos aqui, que o poder Executivo, através do Prefeito Élio Martins, realize a reforma do Terminal com toda a estrutura que ele havia antes, como banheiros, restaurantes  e recreação para as crianças".  Conclui.


Entramos em contato com a Secretaria de Comunicação do Municipio de Pirambu (SECOM),  e de acordo com  Chico Freire, apesar da reforma do Terminal ser prioridade, não tem nada definido.

 "O Projeto de reformar o Terminal ainda está em fase de discussão.  quanto a gestão da comercialização, não sabemos ainda se os bares, que estarão presentes no Projeto, irão funcionar através de licitação ou terceirização. Acho que estamos colocando os carros na frente dos bois". Conclui.

ERRATA:

 O Terminal Turístico será constituído  por bares, anteriormente havíamos posto esses em indecisão no Projeto que prevê a reforma.

__________
Jéssica Feitoza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS