terça-feira, 2 de janeiro de 2018

ERA DIGITAL Tribuna da Praia passará a publicar edições mensais em PDF a partir de janeiro de 2018

Seguindo uma tendência mundial, o jornal Tribuna da Praia passará a publicar a partir desse mês suas edições em formato digital (PDF) que terá distribuição gratuita para assinantes previamente cadastrados. 
Publicado em papel A2 e A4 nas fases anteriores, a Tribuna da Praia evoluiu em janeiro de 2003 para sua edição tamanho A3, saltando de 2 para 8 páginas. Sua última edição impressa foi publicada em abril de 2014, passando para edição digital em dezembro daquele ano, estendendo-se até março de 2015 (eram estampadas na primeira página do site e ao clicá-la, acessaria o conteúdo).

Fundado em 23 de agosto de 1983, na internet desde 24 de abril de 2004, o jornal sediado em Pirambu entra definitivamente na era digital, consolidando-se como uma metamorfose na imprensa sergipana, sem perder sua função historica: "(...) ser o cão-de-guarda, o denunciador incansável dos opressores, o olho onipresente e a boca onipresente do espírito do povo que guarda com ciúme sua liberdade. [...] O dever da imprensa é tomar a palavra em favor dos oprimidos a sua volta. [...] O primeiro dever da imprensa é minar todas as bases do sistema político existente. "- Karl Marx

Para facilitar a leitura digital, o jornal será diagramado/formatado no tamanho A4 (ofício 1) com texto em Arial 14 (título negrito tamanho 30). Terá o conteúdo assim distribuído:
A1 - Capa
- Manchetes
- Imagem relacionada
- Publicidade
A2 - Opinião
- Editorial
- Artigo
- Cartas
- Expediente
- Publicidade
A3 - Política 
- Ecos Políticos
- Fique de Olho
- Informes
- Publicidade
B4 - Painel
- Pirambu
- Publicidade
B5 - Cidades
- Japaratuba
- Publicidade
C6 - Cultura
- Agenda Cultural
- Pinga-Fogo
- Memória & História
- Ação Pedagógica
- Publicidade
C7 - Sociedade
- Acontece...
- Fatos & Fotos
- Destaque
- Publicidade
D8 - Especial
- Esportes
- Meio Ambiente
- Entrevista
- Publicidade

Está é uma mesclagem da edição impressa com a edição online (site) e a partir dela e com suas sugestões os Cadernos, Seções e Páginas serão re-configuradas.
por Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS