segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Será se ainda dá tempo de perder peso até o Carnaval?

Com a chegada do verão muitas pessoas correm para as academias em busca de obter aquele corpo sarado, mas, será se ainda dá tempo de perder peso até o Carnaval?

 Mega Fitness
A reportagem do Tribuna da Praia conversou na manhã desta segunda feira (15) com o Personal Trainer Wender Ribeiro da Silva, da Academia Mega Fitnees do município de Pirambu, distante a 34 km da Capital Aracaju, para tirar algumas dúvidas sobre como perder peso para o verão.

De acordo com Wender " É possível sim perder alguns quilinhos até o carnaval, que já se aproxima. Tudo vai depender da dedicação".  Afirma.

Certo está o velho ditado popular que diz " o segredo é fechar a boca". E é exatamente isso o que propõe o personal: 

"se a alimentação não tiver adequada, com certeza não irá ajudar, pois, a alimentação representa 70%  na perda de peso. Se quiser definir o corpo, tem que diminuir o carboidrato  que está presente em alimentos como, o açúcar, pão,  macarrão, milho, dentre outros tipos de alimentos". Destaca.

 O excesso do carboidrato é armazenado no organismo como forma de gordura. Mas, se consumidos adequadamente, é possível sim perder até 10 quilos dentro de 03 meses, dependendo também do metabolismo do interessado.

Wender Ribeiro
Mas, para àquelas pessoas que não querem apenas emagrecer, mas, também desejam ter um corpo sarado, a dica é fazer musculação, que é caracterizada por exercícios localizados.

 Porém, passar mais tempo na academia, pode não ser a melhor opção. Fazer exercícios de forma errada, também podem causar sérios danos a saúde. Wender Ribeiro  alerta que tudo em excesso  faz  mal, e com a atividade física não poderia ser diferente.

" O cuidado deve ser principalmente com pessoas que não fazem acompanhamento médico e na hora de fazer a inscrição na academia, omitem informações fundamentais sobre riscos de saúde.  Por isso, é muito importante a pessoa ser sincera com o personal e dizer se sofre por alguma lesão, fratura ou  problemas cardio vasculares, respiratórios ou hipertensão". Afirma.

Dica

Para pessoas acima de 100 quilos vai a dica: Se você pretende perder 10 quilos durante esses 03 meses de verão, deve-se fazer aeróbicos por pelo menos 02 vezes na semana  durante 40 minutos  em jejun, ou seja, sem ter comido nada. São considerado exercícios aeróbicos: andar, correr, pedalar, nadar e etc.  Após fazer a primeira refeição do dia, recomenda-se fazer a parte da musculação.

_________
Jéssica Feitoza






Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS