quinta-feira, 1 de março de 2018

D'Browns vai á Câmara Municipal solicitar apoio dos vereadores

Eles foram escolhidos entre os melhores grupos de dança de Sergipe para representar o Estado em Miame


No último dia 28, o grupo de dança D'Browns, do Município de Pirambu, foi a Câmara Municipal solicitar o apoio financeiro dos Parlamentares. 

" Estamos correndo atrás de apoio para conseguir as passagens de 15 membros do grupo para viajar para a audição que acontecerá no Rio de Janeiro, no próximo dia 19 de abril.  sendo que, cada uma das passagens está custando 840 reais". Afirma  Deividson Bispo Santos, mais conhecido como "Dinho". 

O Grupo de dança D'Browns surgiu em Pirambu há 06 anos, e de lá pra cá, tem encantado multidões com suas apresentações temáticas.

" Gostaríamos de saber, de que forma vocês vereadores podem nos ajudar". Disse o membro da equipe, "Dinho".


O Presidente da Câmara, Ivan Biriba Dórea (PR), falou que legalmente, pela Câmara, não é permitido fazer esses tipos de doações, pois, a Câmara recebe fiscalizações do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado mensalmente.

"Individualmente, cada vereador pode fazer suas doações e  ou contribuições, mas, pela câmara, infelizmente, não teria como.  Particularmente, até acho um erro não poder ajudar entidades  como por exemplo, igrejas, grupos e etc, mas, vocês podem procurar uma ajuda com o Prefeito da cidade, creio que ele pode lhes ajudar." Disse Ivan Biriba.

Ao todo, o grupo necessita de uma ajuda entorno de 12 mil reais. A vereadora Vânia Almeida (DEM) sensibilizou-se com o grupo D'Browns e disse que: 

"É um orgulho muito grande pleitear o que esses "meninos" estão alcançando. Eu quem pedi a eles para que viessem aqui na Câmara solicitar o apoio de nós vereadores. Já conversamos com o defensor do Município para ver se teria como registar o grupo de dança no cartório, e estamos lutando junto com eles para conseguiu esse valor das passagens.  Volto a dizer que vocês podem contar comigo." Afirmou a vereadora Vânia.

Zé Raimundo: Se a Câmara quiser fazer, faz!

O ex vereador, José Raimundo, esposo da vereadora Vânia, utilizou a palavra em defesa do Grupo de dança e disse" Se a Câmara quiser fazer, faz".

Ele sugeriu para que fosse feito um documento informando a existência do grupo e sua importância para a cultura local, dessa forma, segundo o ex vereador, seria possível fazer doações.
"Eu soube "por alto" que vários vereadores viajaram para Maceió com recursos da Câmara, então, quer dizer que a Câmara tem dinheiro".

Em resposta ao ex vereador, Zé Raimundo, Ivan Biriba disse que antigamente "as coisas" podiam ser feitas "as escondidas", mas, hoje em dia não. Hoje em dia "as coisas" são diferentes... tudo é posto no Portal da Transparência, não é tão simples assim. Realmente alguns vereadores estavam em Maceió com diárias da Câmara, mas, isso é previsto em Lei e eles estavam a serviço da Câmara em um curso. Mas, de toda forma, vou consultar o Assessor Jurídico da Câmara para ver se sua solicitação é possível". Disse Ivan Biriba.

Em entrevista a reportagem do Tribuna da Praia, Dinho disse que as expectativas esperadas em relação a Câmara ficaram um pouco confusas, mas, depois da fala do ex vereador Zé Raimundo, nutriram mais uma esperança.

Dinho falou que ainda não procurou ajuda na Secretaria de Cultura do Município, e também ainda não procurou o prefeito, Élio Martins, mas, pretende procura-lo em breve.

________
Jessica Feitoza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS