quarta-feira, 14 de março de 2018

Japaratuba terá internet via satélite

Em evento realizado na tarde de ontem, 12, em Brasília, foi assinado lançado o programa “Internet para Todos” que pretende levar acesso à banda larga para locais remotos sem conectividade.
 
Durante a solenidade, o presidente Temer fez questão de destacar que desde 2005 já se falava desse tema de levar a banda larga para todos os municípios e escolas públicas.
 
“Hoje, nós podemos comemorar algo que diz respeito aos países mais avançados do mundo, nós estamos levando banda larga para todos os municípios brasileiros”, declarou Temer.
 
O programa oferecerá conexão à internet com preço reduzido. Segundo o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, até esta segunda feira, quase metade dos municípios brasileiros (2.766) cidades concluíram o cadastro na plataforma e foram considerados aptos para formalizar a adesão ao programa.
 
Após a assinatura da adesão, a previsão é que os primeiros municípios beneficiados recebam a partir de maio as antenas que permitirão a conexão. O Ministério espera que sejam instaladas 200 antenas por dia. A conexão será viabilizada pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias (SGDC), em órbita desde maio do ano passado e recebeu, desde então, R$ 3 bilhões em investimentos. 
 
A Prefeita Lara lembrou que caberá ao município disponibilizar o local para a instalação dos equipamentos, cuidar da segurança deste patrimônio e arcar com os custos relativos ao consumo de energia elétrica.
 
“Este é um grande marco tecnológico para o município de Japaratuba. O programa oferecerá internet gratuita a escolas, postos de saúde e hospitais, e conexão de banda larga a preços reduzidos para a nossa população, inclusive nas regiões mais longínquas”, comemorou Lara.
 
Outro fator positivo relatado pelo Governo Federal diz respeito ao preço a ser aplicado aos usuários que deverá ser bem inferior àquele que é pago habitualmente a concessionária de telefonia, uma vez que existe isenção tributária no programa ‘Internet Para Todos’.
 
Portanto,* brevemente o cidadão japaratubense terá conexão rápida e de qualidade com mais informação, interatividade, pesquisa e compartilhamento virtual*.
 
A navegação pela rede poderá ser feita através de notebooks, tablets, smartphones ou qualquer outro dispositivo.
 
Secretaria da Comunicação Social
Prefeitura de Japaratuba
 
#CuidandoDaNossaGente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS