segunda-feira, 19 de março de 2018

Professor Agnaldo Moura: líder nato da comunidade Marimbondo



Hoje, dia 19 de março, os parabéns do Tribuna da Praia vai para o Professor Agnaldo Moura, popularmente conhecido por Professor Agnaldo.

Natural do povoado Marimbondo em Pirambu, Agnaldo nasceu em 1982, filho de agricultor, hoje ele é funcionário público, e apesar de uma vida difícil, comum como em qualquer outro povoado, Agnaldo nunca deixou de procurar dias melhores não só para si mesmo, mas para todos os seus conterrâneos.

Em 2009 formou-se em Letras/ Portruguês pela Universidade Tiradentes
Em 2018 conclui a especialização em linguagem de sinais/Libras.

 E  foi com muito pé no chão, que Agnaldo construiu aos poucos na comunidade onde mora respeito e admiração, não só por seu senso crítico e sede de justiça, mas também, pelo seu grande afeto e nível popular incondicional. Aliás, são poucos os políticos na cidade que possuem tanto caráter e admiração do povo.

Ele conseguiu se destacar   em  lutas e reclamações populares que reivindicam obras que tragam dignidade e inclusão social aos jovens de Marimbondo. Saiba de algumas delas:

Reforma do Centro Comunitário,
 Campo de Futebol e quadra poliesportiva
 Construção de um conjunto habitacional.

Em todos os espaços sociais, Agnaldo tem demonstrado seu interesse em fazer com que pessoas sejam valorizadas. Seu voluntarismo está presente em quase todas as rodas de discussões onde o assunto seja melhorias para a comunidade, por isso, nosso parabéns vai para você, parceiro e amigo. Que você continue sendo esse ser social de alma boa, pois, como já dizia o amigo Che Guevara:

É preciso ser duro, mas, sem jamais perder a ternura!

________
Tribuna da Praia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS