sexta-feira, 16 de março de 2018

Vereadores de Rosário explicam motivo de ação judicial na Fan FM

A presidente Amélia Resende (PSC) e o vereador Alexandro Araújo (PT) compareceram ao programa Jornal da Fan 2ª Edição, na rádio Fan FM/ Carmópolis, para esclarecer sobre a decisão judicial que interrompeu as sessões plenárias por duas semanas.
 Entrevistada pelo radialisa J. Pereira nesta quarta-feira (14), a vereadora pontuou quais seriam os verdadeiros motivos para a motivação da ação judicial perante a Casa. Também participaram do programa, por telefone, o vereador Wagner Quintela (PSB) e o ex-prefeito Laércio Passos (PSC). 
Questionada por J. Pereira, a vereadora Amélia disse que tudo não passa de uma articulação política para tentar prejudicar a eleição do biênio 2019/2020 da mesa diretora da Casa. A presidente afirmou que os representantes municipais dos partidos PSB, PRB e DEM enviaram a Casa um ofício pedindo a substituição do “Professor Alex” pela suplente Roseni Barbosa, que também é do PSC, mas tem se mostrado do lado do prefeito Vino Barreto.
O caso implicaria na eleição da nova mesa diretora, deixando claro que tudo não passa de uma articulação política para atingir o ex-prefeito Laércio Passos. Desde então, a vereadora Roseni tem entrado na Justiça com mandatos de segurança pedindo o afastamento do Professor Alex, mas até o momento, não obteve êxito. “Devido ao fato e por orientação do nosso departamento jurídico, só nos manifestamos nesse momento, onde iremos, respaldados por lei, formalizar nossa defesa”, explicou a parlamentar.
Os representantes da bancada de Oposição afirmaram que ainda estão no prazo de defesa estipulado por lei, que é de 15, por isso agirão com cautela. Antes de encerrar, o Professor Alex fez questão de deixar um recado para o prefeito Vino Barreto, afirmando que não irá desistir tão facilmente e que continuará mostrando os problemas que Rosário do Catete vem enfrentando, como abandono do balneário, atraso no pagamento de programas sociais e demissão de funcionários da Prefeitura. Os trabalhos na Câmara voltaram na noite da última quarta-feira (14).
______
T. Dantas Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS