terça-feira, 1 de maio de 2018

1° de maio: Ato em defesa da democracia em Sergipe

Um dia de luta e resistência. Assim será este 1º de Maio - Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora - para a CTB-SE e para os sergipanos que irão se reunir nesta terça-feira (1º), a partir das 8h, na Praça da Juventude, no Conjunto Augusto Franco, Bairro Farolândia, em Aracaju. No ato, a classe trabalhadora fará a defesa da democracia, dos direitos trabalhistas, da aposentadoria, do emprego e da liberdade do ex-presidente Lula.
“Vamos fazer um ato para demonstrar nossa indignação. Estamos há dois anos vivendo um retrocesso desde que a grande imprensa, o Judiciário e parte da classe política deram um golpe na democracia e isso nós não podemos aceitar”, diz Adêniton Santana, presidente da CTB-SE.
Para o dirigente sindical, o golpe, iniciado com o impeachment da presidenta Dilma Rousseff - afastada do cargo sem ter cometido nenhum crime - continua com a entrega do patrimônio do povo brasileiro ao capital internacional, com a aprovação de projetos lesivos à classe trabalhadora e com a prisão do ex-presidente Lula.
"É dever do movimento sindical sair na defesa de Lula, que tanto fez para os trabalhadores e para o país, e que foi condenado sem provas. Portanto, esse Dia do Trabalhador será um dia de resistência na luta do povo pelo restabelecimento da nossa democracia”, enfatiza.
Adêniton Santana e a diretoria da CTB-SE convocam todos os trabalhadores e a sociedade a participar do ato da Central nesta terça-feira, 1º de Maio, no Augusto Franco. “Vamos fazer um movimento muito forte para nos contrapor a tudo isso. É importante mostrar para a sociedade que após o golpe a economia no Brasil entrou em declínio, os trabalhadores perderam direitos e o desemprego aumentou”, afirma.
Niúra Belfort - CTB-SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS