quinta-feira, 10 de maio de 2018

Câmara aprova aumento salarial dos conselheiros tutelares do Município de Pirambu

Foi aprovado ontem, dia 09, na Câmara Municipal de Pirambu  o aumento salarial dos Conselheiros Tutelares. 


O Projeto de Nº 112/2015 foi alterado em beneficio aos Conselheiros Tutelares pelo Poder Executivo Municipal, que tem a frente o gestor José  Élio Lima Martins (PSC),  no ultimo dia 09..

O novo Projeto de Lei aumenta a remuneração dos conselheiros para um salário minimo e meio. ( Antes, era de apenas um salário). A votação na Câmara foi unânime.

Feliz com a decisão, a Vereadora Gilvânia Rocha Cruz (PSC), agradeceu ao Gestor do Município pela sensibilização em reconhecer o trabalho árduo dos conselheiros municipal:

"É uma conquista muito grande esse aumento do piso salarial dos conselheiros Tutelares. Bom seria se o aumento fosse de 02 salários, como já acontece em outros municípios, mas reconhecemos o esforço do Prefeito em atender nossa Indicação realizada ano passado de Nº 102/2017", conclui. 

Quem comemorou foi as conselheiras Tânia Cristina e Luciana da Cruz, elas estiveram presentes no Plenário da Câmara, e acompanharam o momento histórico em que a categoria foi valorizada:

"Só temos a agradecer pelo reconhecimento dos nossos trabalhos.  Arriscamos diariamente nossas vidas com jovens violentos, portanto, esse aumento significa uma conquista", disse Luciana.

___________
Jéssica Feitoza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS