sábado, 8 de julho de 2017

POLÍTICA: Vereadores de Pirambu recebem cerca de R$700 por sessão


O salário do vereador oscila de acordo com a proporção de subsidio anual de arrecadação. Em 2012, por exemplo, um vereador em Pirambu recebia entorno de 2.700. Em 2015 esse valor alcançou quase 4.MIL. Valor exuberante para um município que apesar de rico, tem uma das populações mais pobres do Estado, o que denota má distribuição de renda entre seus habitantes.

Em meados de 2016, o prefeito Élio Martins lançou um projeto a câmara municipal de Pirambu para aumentar seu salário que de 17 MIL, passou a receber quase 26 MIL. Um aumento de mais de 53% para o prefeito e 20% para os vereadores que desde então recebem 5.600,00, equivalente a 06 salários mínimos.
Apesar de existirem várias problemáticas no município, quanto a prestações de contas, licitações, obras, merenda escolar, pinturas de praças, problemas sociais, falta de moradia, e etc. Qualquer cidadão ao ir visitar uma sessão na câmara de vereadores pode constatar que muitos deles "viajam na batatinha" quando lançam suas estupidas indicações.
Mas, parece que vivemos na "Dinamarca", ou seja, numa cidade sem problemas, onde o que se precisa melhorar é apenas uma estátua alegórica para representar os pescadores ( indicação da vereadora Tati de Dimas), pois, só é disto que eles necessitam, ou até mesmo passar a noite lendo uma carta de Congratulação em eternos agradecimentos ao ex prefeito André Moura (1997-2004) escrito pela vereadora Gilvânia Rocha.
Esses devaneios incluindo o apoio irrestrito, e sem fiscalização ao São João antecipado, o uso indiscriminado dos recursos oriundos dos royalties, dentre outros, faz um vereador receber $ 700,00 por sessão!! Enquanto isso, um trabalhador da cidade que trabalha 30 dias recebe quase o mesmo valor por mês.
Isso sem falar nas abusivas diárias que o povo de Pirambu tem que pagar aos vereadores quando necessitam viajar para eventos, e etc.
Infelizmente, caro leitor, a tese que nos evidencia é que, se a câmara de vereadores de 2016 legislava apenas para se reeleger, esta por sua vez, legisla apenas para manter “carta branca” ao Gestor. Evidentemente, esse texto não cabe á todos os vereadores, mas a boa parte deles. São por esses motivos e descompromissos que Pirambu tem sido alvo de chacotas em território nacional, pois é aqui que a malandragem têm se criado e alçado voo.


_____
Jéssica Feitoza

Contato: jessica.ufs11@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS