terça-feira, 5 de setembro de 2017

Comerciantes reclamam de furtos e arrombamentos em bares da Orla de Pirambu

Thymas

No último dia 02 de Setembro, o comerciante Elenilson dos Santos, popularmente conhecido como "Thymas", foi  vitima de furto, os criminosos arrombaram o estabelecimento puxaram o fio da câmara de segurança, e levaram todas as mercadorias, que ao todo somam um prejuízo entorno de R$ 2.500, segundo o comerciante. Antes de ir embora,os assaltantes ainda quebram copos, garrafas, e uma vitrine de salgados.

Para piorar a situação, essa não foi a primeira vez que o estabelecimento foi alvo de bandidos. Em 03 anos de comércio na Orla de Pirambu, Thymas já contabilizou mais de 08  assaltos, sendo que 03 deles ocorreram em menos de 15 dias. De acordo com o comerciante, os crimes aconteceram  sob a luz do dia,  de formas semelhantes , os bandidos arrombam a porta ou entram pelas janelas. 


Thymas entretanto, não é o único a sofrer com a criminalidade na Orla de Pirambu.  Rinaldo de Souza Vasconcelos, também conta que já foi assaltado várias vezes, ele porém, não chegou a registrar nenhum Boletim de Ocorrência (BO). Rinaldo conta que da ultima vez, os assaltantes desligaram os interruptores de energia,  arrombaram a porta e levaram parte das mercadorias.
Rinaldo de Souza
Para se precaver de furtos e arrombamentos, o proprietário Thymas comprou uma cerca elétrica e irá instalar no local nos próximos dias. 
O Tribuna da Praia entrou em contato com o Secretário Municipal de Segurança Pública, Álvaro Bento, o qual está com a execução da pasta há cerca de 05 meses. Ele relatou que a Prefeitura de Pirambu  já vem traçando estratégias de combate ao crime como, por exemplo, aumentar o quadro de efetivos de soldados no município através do convênio assinado com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE).
Orla de Pirambu/ Quiosque do Thymas ao fundo
 Além disso, segundo o secretário, a Prefeitura  pretende instalar cerca de 23 câmaras de segurança, afim de monitorar  toda a cidade em locais estratégicos. O secretário Bento também afirmou que está sendo criado o Projeto da "Guarda Municipal", que será em breve enviado para a aprovação na Câmara Municipal de Vereadores de Pirambu. 

 Durante a entrevista telefônica, Bento ressaltou que Pirambu tem sido prioridade na segurança pública do estado, e que em breve receberá um comandante de operações especiais, mas, que por enquanto, a delegacia do município  vem desempenhando um papel eficiente na cidade,  a qual, durante os últimos 08 meses foram instaurados cerca de 50  inquéritos policiais em que  30 deles já foi realizado voz de prisão.

Com  tanta  sensação de insegurança flagrada em todo o país, só resta esperar para que realmente, os responsáveis por nossa governança consigam diminuir os altos índices de criminalidades,  e consecutivamente consigam aumentar o número de crianças  e adolescentes nas escolas.

_________
Jéssica Feitoza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS