segunda-feira, 4 de setembro de 2017

CREF20 celebra dia do profissional de educação física ofertando ao público diversas atividades

A celebração culminou em dia de lazer com diversas atividades esportivas além de cursos básicos de primeiros socorros




O primeiro final de semana de setembro foi marcado pela realização de diversas atividades esportivas oferecidas pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF20), em comemoração ao dia do profissional de educação física, celebrado em 01 de setembro. 

O evento que teve a intenção de mostrar a importância de ser guiado e orientado por uma pessoa formada e habilitada na área, apresentou diversas formas de lazer e distração para profissionais e familiares com o desenvolvimento de diversas atividades esportivas, realizadas no Parque dos Cajueiros. A programação segue com a orientação até o próximo dia 5, no bairro 13 de Julho. Em alusão ao mês do profissional de educação física, o CREF também está ofertando 4 cursos de primeiros socorros para profissionais registrados.


Para o presidente do CREF20, Gilson Doria (Cref 000011-G/SE) “A celebração de datas como estas, tem o objetivo de agregar um grande público na prática de várias modalidades esportivas num único espaço, promovendo assim a educação física. Além disto, serve na contribuição para troca de experiências e um dia diferente de lazer, até mesmo para que as pessoas conheçam melhor cada modalidade esportiva e veja a importância do profissional de Educação Física na promoção da saúde e bem estar”. Afrma.








Sobre o CREF 

Há cerca de 9 meses nascia o CREF20, o mais novo da Federação. De lá para cá, a instituição tem buscado servir a sociedade, garantindo que a ela seja oferecido serviços de qualidade por meio de profissionais habilitados e registrados no Conselho de classe. Nesse período de atuação mais de 70% dos municípios sergipanos já foram fiscalizados, tendo eventuais problemas regularizados. O CREF ainda, assinou convênio com Universidades, e órgãos fiscalizadores, como Vigilância Sanitária. O lema do Sistema Confef/Cref, é a Boa orientação faz a diferença. 

______
Por Letícia Kirchner 
Com informações do CREF20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS