domingo, 22 de outubro de 2017

Palestra preventiva sobre câncer de mama é realizada para mulheres em comunidades de Pirambu

As participantes também aprenderam a valorizar sua auto estima além de receber dicas de empreendedorismo


 Empolgadas e atentas ao tema mais temido da atualidade, mulheres das comunidades de Lagoa Redonda e Aningas, zona rural de Pirambu, estiveram reunidas no último sábado, 21, em um café da manhã, onde na oportunidade puderam conhecer melhor as principais causas e prevenções do câncer de mama. A doença está em segundo lugar na causa de morte de mulheres no Brasil, segundo dados da Organização Mundial da Saúde-OMS.

O evento de iniciativa da vereadora Gil, serviu ainda para apresentar estratégias de empreendedorismo, com alternativas de renda por meio da jornalista e empreendedora, Sônia Santiago, que salientou o valor da auto estima feminina. 

A psicóloga Cyslaine Dias, despertou a espontaneidade do público feminino com atividades recreativas e dinâmicas em grupos. Já a especialista em oncologia, Patrícia Prescinca, alertou sobre as principais causas da doença, e os cuidados que devem ser tomados na alimentação e com a saúde. 

Maria Aleide, 70, se mostrou bastante empolgada com a realização da palestra. “Isso me deixa feliz. A gente precisa mesmo dessas atividades para nos animar, senão a gente fica doente, sem vida. Com essa palestra eu estou me sentindo valorizada e mais jovem”.

“Mais do que ser uma parlamentar, eu sou uma mulher, cuja bandeira de luta tem sido em defesa de outras mulheres assim como o bem estar de nossa comunidade como um todo. Atividades estimuladoras como esta, servem para nos alertar nos cuidados à saúde, além de mostrar nosso real valor, nos oferecendo oportunidades estratégicas de empreendedorismo”, afirmou a vereadora Gil.

No evento ainda foi possível ouvir testemunho de mulheres da comunidade que com garra e fé venceram a doença.

_______
Por Letícia Kirchner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS