sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

IMORTAL: Claudomir Tavares na Academia Barracoqueirense de Letras e Artes



Natural do povoado Canal de São Sebastião, distante 24 km da sede do município, onde mantém fortes vínculos familiares, sócio-cultural, o professor Claudomir Tavares irá integrar como membro fundador a Academia Barracoqueirense de Letras e Artes.

 A solenidade de instalação da ABLA e posse dos 15 primeiros membros estava prevista para 28 de janeiro, mas será remarcada para assegurar as presenças de convidados, por exemplo, da Academia Sergipana de Letras.

Atutor de uma vasta obra que inclui artigos científicos, textos jornalísticos, poesia, entre outras publicações fartamente disponíveis, sobre cultura, meio ambiente e memória histórica, tendo como objeto de estudo - recorte e escala, a Ilha de Santa Luzia, Claudomir teve o nome sugerido pelo músico e ativista cultural Cláudio Barreto (Caducha), um dos idealizadores da Academia que está sendo edificada desde maio de 2017 com acompanhamento da ASL.
De acordo com o modelo francês, o qual é seguido em todo o mundo, a exemplo da Academia Brasileira de Letras, a de Barra dos Coqueiros terá 40 membros, que serão escolhidos e empossados após este primeiro momento. Entre os primeiros 15 membros estão além de Cláudio Barreto (Caducha) e Claudomir Tavares, nomes bastante conhecidos do universo sócio-cultural em Sergipe, como Anabi Jesus, Cintia Mendes, Duque Robert, Estefani Patricia, Jairo Almeida, Jane Velma, Miraci Correia, Patricia de Jesus, Reri Barreto e Valter Albano.

por Antônio Madeira (RPCA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS