sexta-feira, 23 de março de 2018

Desmonte da Fafen será tema de audiência pública na Alese

A atividade ocorrerá através da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos no plenário da Casa

A notícia do fechamento da FAFEN (Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados) em Sergipe causou muita angústia e preocupação para os sergipanos, em especial para os trabalhadores da empresa. Trata-se de mais um duro golpe do governo Temer contra os interesses do povo brasileiro e, de forma ainda mais dura, contra o povo sergipano.
Como forma de problematizar e buscar alternativas que impeçam o encerramento das atividades da FAFEN no estado, na próxima sexta-feira, 23, às 9 horas, na Alese (Assembleia Legislativa de Sergipe) realizará a Audiência Pública “O Processo de Desmonte e Fechamento da FAFEN: Uma Visão dos Trabalhadores e Trabalhadoras”. A atividade ocorrerá através da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos no plenário da Casa.
Para estimular o debate, dirigentes do Sindipetro (Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe), além de trabalhadores e trabalhadoras da FAFEN foram convidados para mostrarem a sua visão na tribuna da Alese e logo após as exposições, todos os presentes poderão fazer suas intervenções.
Para a deputada Ana Lúcia, vice-presidenta da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Alese, o fechamento da FAFEN em Sergipe é mais um ataque contra a soberania nacional por parte do Governo Federal. “Já está muito clara a política entreguista desse governo ilegítimo. Ao encerrar as atividades da FAFEN não apenas em Sergipe, mas também em outros estados, os golpistas abrem as portas para que as grandes multinacionais possam dominar o mercado, prejudicando toda uma cadeia produtiva, afetando a nossa economia e a nossa segurança alimentar”, alertou.
_______
Por JL Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS