segunda-feira, 19 de março de 2018

Prefeitura de Capela inaugura escola modelo em Vila Pedras


A comunidade escolar de Vila Pedras está em festa. Ontem,18, a prefeita Silvany Sukita inaugurou a escola modelo do município, dotada de uma infraestrutura moderna que favorecerá a melhoria da qualidade de ensino naquela comunidade e adjacências. 
 
“Em menos de dois anos de gestão estarei entregando a segunda escola à comunidade capelense, desta vez, ao povo querido de Vila Pedras. Uma escola modelo que trará mais qualidade de ensino aos nossos estudantes. Uma obra custeada com recursos próprios e que mantive o compromisso em finalizar os serviços e entregarei com o sentimento do dever cumprido, afinal, a obra é para o bem comum dos moradores das Pedras e região”, comemora a prefeita.
 

Com 10 salas de aula arejadas, pátio amplo e coberto, banheiros adequados, centro de informática, refeitório, sala dos professores, horta para atividades educacionais, sala de coordenação pedagógica, sala de direção, sala de leitura e estrutura de segurança. Esta será a nova realidade da Escola Municipal Major Honorino Leal, em Vila Pedras. “A comunidade escolar está feliz com esta obra. Agora é cuidar deste lindo espaço e promover cada vez mais uma educação de qualidade para todos”, destacou a diretora da unidade de ensino, Ana Cristina Ferreira Santos.

A unidade escolar tem o nome do ex-prefeito Major Honorino Leal que governou o município de Capela por sete mandatos. A escola conta hoje com 50 funcionários, atenderá neste ano letivo 550 alunos, divididos em três turnos, da educação infantil aos ensinos fundamentais I e II e EJAEF.


___________
Por: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS