sexta-feira, 9 de março de 2018

Rodrigo Maia pode surpreender a todos unificando as forças de direita


As forças políticas democráticas, aquelas que acreditam na prerrogativa do voto para se chegar ao Palácio do Planalto, e que com isso venceram as eleições por quatro vezes seguidas coordenadas pelo lulismo, precisam colocar as barbas de molho. Que ninguém duvide da tese que alguns podem considerar um absurdo, mas que pode ter um fundo de verdade, o candidato do DEM, Rodrigo Maia, pode nas circunstâncias em que se encontram as forças políticas conservadoras, unificá-las e se colocar com uma alternativa "quase" viável para vencer as eleições de outubro.

A direita brasileira não conseguiu até então emplacar ninguém para se contrapor ao lulismo, segundo todas as pesquisas eleitorais que foram feitas até então, por todos os institutos. Desesperadamente essas forças políticas precisam de um candidato para tentar vencer as eleições e desprezar durante um tempo a força do lulismo, porque o golpe de Estado realizado provou que não deu certo até o momento do vista político, apesar de assumir o poder.

Os balões de ensaios lançados até o momento minguaram todos diante dos instrumentos que a própria direita utilizou como discurso, que foi a corrupção e as endemoniadas coisas erradas com a coisa pública. Como exemplo de queda damos Luciano Huck, que não suportou muito a revelação da utilização de dinheiro do BNDES para comprar objeto de luxo particular. Geraldo Alckmin empacou como uma mula em torno de apenas um dígito nas pesquisas, enquanto Bolsonaro, este não é da direita, e se não morrer eleitoralmente na solidão de uma campanha eleitoral sem grupo e estrutura partidária, dificilmente passará dos !0% (é a lógica das coisas políticas!).

O balão de ensaio Rodrigo Maia, apesar de ruim de voto como o atual mandatário do Planalto do Planalto, tanto que teve somente 52 mil votos nas últimas eleições, pode até não dá certo, mas tem a confiança de quem quer desesperadamente vencer as eleições, e representa a autêntica face da direita da brasileira. Outra coisa que ninguém pode discordar nesse momento, o mancebo do DEM conseguiu o feito de unificar até então as mais diversas forças políticas em torno de pautas polêmicas dentro da Câmara dos Deputados, o que o credencia para se chegar a agosto e unificar a todos diante de seu nome e representá-los nas urnas.

Que ninguém duvide disso! O recado foi dado pelo próprio presidente do seu partido, ACM Neto, de que eles não estão brincando de fazer política. Pensadores da política que são orgânicos das forças democráticas devem deixar a zona de conforto das pesquisas colocando Lula em primeiro lugar e partir para a batalha da unificação, porque senão quando se abrir os olhos estarão uns rindo em torno de Rodrigo Maia no Palácio do Planalto, e outros chorando na periferia do mundo político pelos erros das discórdias e do hegemonismo patológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS