quarta-feira, 21 de março de 2018

Secretaria do Comitê da Bacia Hidrográfica Rio Sergipe pede apoio para aprovação do Projeto de lei sobre revitalização de rios



Tendo como base o Requerimento de iniciativa do Deputado Federal  Zé Silva (Rede Solidariedade MG), que criou a Frente Parlamentar de Revitalização de Rios no último dia 20, membros do Comitê de Bacia do Estado de Sergipe buscaram apoio no Congresso Federal em Brasilia para tentar trazer o projeto também para Sergipe

  "O objetivo e que os parlamentares sergipanos,  apoiem essa iniciativa do Deputado Zé Silva e traga também essa ação para o estado de Sergipe, por isso, buscamos o apoio do Deputado Federal João Daniel (PT), por que atualmente ele tem estado presente  nas lutas ambientais fazendo parte também da Comissão de Meio Ambiente na Câmara dos Deputados". Afirmou Sheila Feitoza, membro do Comitê do Rio Sergipe e Japaratuba.

Os ambientalistas sergipanos estiveram em reunião com o deputado Federal João Daniel que se mostrou solidário a aclamação necessária dos conterrâneos.

Segundo Sheila Feitoza 

"A reunião foi bastante proveitosa. O deputado João Daniel explicou o contexto atual em que se encontra Sergipe no cenário nacional, e disse que Sergipe necessitava de mais militantes em prol da água, mas que buscaria apoio e emendas  ambiental de acordo com as demandas que fossem surgindo".



Participaram também da reunião a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pecuária do Município de Santo Amaro das Brotas,  Irani Lima Moura Santos, Sheila Patricia Santos Feitoza, (Membro do Comitê da Bacia do rio Sergipe e Japaratuba) e  João Fontes, (Presidente do Comitê do Rio Piauí).

 Ação dos ambientalistas tem como pauta a agenda do Fórum Social Mundial pela água que acontece nos dias 19 a 23 de Março em Brasilia.

_________
Jéssica Feitoza



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS