quinta-feira, 3 de maio de 2018

Câmara em Foco: Leia o que foi notícia nessa quarta -feira, 02 de maio

Durante a última Sessão Plenária do dia 02 de maio, 04 parlamentares registraram ausência:

Eribaldo Correia de Carvalho (PROS)
Clebio de Oliveira Gomes(MDB)
Edvânia Almeida (PR)
Maria Aparecida de Andrade (PSC)

A Sessão seguiu com apenas 05 dos 09 Parlamentares. Gilvânia Rocha Cruz (PSC), elogiou o Secretário Municipal de Obras Guilherme Lima Martins, pela iniciativa de licitar os EPIs dos trabalhadores que fazem a limpeza Urbana Municipal. 

Gilvânia Lembrou que sobre essa temática, já foram feitas duas Indicações ao Poder Executivo para a compra desses materiais de proteção. segundo a vereadora:

"Em 29 de agosto de 2017, fiz a Indicação de Nº 101/2017 por que, a falta de EPIs dos trabalhadores era algo que me trazia muita tristeza. Lembro que a saudosa Missionária Zênia, sempre dizia que os varredores de rua deveriam ser os trabalhadores mais valorizados, por que são eles quem cuidam da nossa limpeza e higiene. Por isso, agora me sinto satisfeita com a noticia divulgada pelo Tribuna da Praia sobre o Projeto de licitação para a compra desses materiais. Acho mais que necessário", afirmou a parlamentar.

  O vereador Antonio Ferreira, mais conhecido por Toinho de Jurandí (PSC), relatou sobre o investimento federal disponibilizado pelo deputado André Moura (PSC) para o Município de Pirambu. Segundo as informações, foram 2 Milhões e 360 Mil no total.
Do valor:


800 Mil serão destinados ao custeio da saúde
250 Mil pela FUNASA para a compra de 01 caminhão compactador
450 Mil para Assistencia Social -CRAS
100 Mil para o Conselho Tutelar
550 MIL para Turismo-infraestrutura
150MIL para Secretaria de Cultura- São João Antecipado

________
Jéssica Feitoza



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS