quarta-feira, 2 de maio de 2018

PIRAMBU: Em contribuição ao dia do trabalhador, prefeitura abrirá licitação para compras de EPIs para servidores

Enquanto os garis cuidam da nossa saúde, operando na limpeza urbana, quem cuida da saúde deles? Durante muitos anos no Município de Pirambu, a falta de materiais e Equipamentos de Proteção Individual- EPIS dos trabalhadores que fazem a limpeza urbana, foi  passado em branco pelos gestores municipais.
 A inalação de poeiras e riscos de contaminações em locais insalubres, sempre foram reais causas de doenças, além de, é claro, da grande insolação.

 Essa problemática já havia sido uma grande preocupação de líderes religiosos e parlamentares de Pirambu, que preocupavam-se com a saúde desses trabalhadores, que precisam batalhar na labuta diária para sobreviver.

Em 2018, essa realidade começa a ser mudada. Agora os trabalhadores, filhos de Pirambu, muitos dos quais são nossos pais, irmãos, primos, tios, tias, estão sendo valorizados e passarão a trabalhar com  dignidade.

Segundo  informações do Secretário Municipal de Obras do Município de Pirambu, Guilherme Lima Martins:

"Os trabalhadores que realizam a limpeza das ruas, já têm acesso a protetores e máscaras, mas muitos deles não fazem o uso desses materiais. Agora, todos eles passarão a utilizar EPI completo. Já fizemos o Projeto de licitação para a compra de todos os materiais de Proteção Individual, a exemplo de botas, luvas, máscaras, e vestimentas adequadas", afirmou  o secretário.

_______
Jéssica Feitoza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS